terça-feira, 24 de maio de 2011

Era Mulher.. Era Menina




Era uma vez uma menina... Não, não era uma menina, era uma mulher... Isso, uma mulher, com uma menina dentro de si.
As duas viviam a discutir quem estava certa, e quase sempre não chegavam a lugar algum.
A mulher costumava dizer que a idade lhe proporcionará maior sabedoria, e que a menina deveria ouvi-la com mais atenção.
Já a garotinha gritava que a idade não era assim tão importante, que tudo que a ‘Velha’ fazia era apenas pensar, pensar e racionalizar, mais não conseguia mais sentir nada.
Essas discussões sempre surgiam, dia após dia, quando alguma decisão, situação ou pressão aparecia. E nada nunca era feito, já que era impossível se mover sem decidir que passo daria.
Até que um dia as duas, depois de discutirem, gritarem, brigarem, fizeram as pazes...
Decidiram sentar perto daquele coqueiro alto que ambas adoravam e conversar sobre como entrariam em acordo.
_Garota, você não pode ser sempre assim, tão impulsiva. Disse a mulher.
_ E você poderia se soltar um pouco mais, é tão seria. Retrucou a menina.
_ Sou assim porque você me obriga, alguém tem que te segurar!!
_ E eu digo o mesmo, sou assim porque você me faz assim... Se dependesse de você, nos jamais nos arriscaríamos.
Foi então que elas perceberam, que as duas precisavam uma da outra pra existir um equilíbrio;
Uma jamais seria feliz sem a outra.
Depois daquele dia ainda houve algumas brigas, mais na maioria dos dias, eu e eu mesma, conseguimos encontrar o melhor jeito de viver cada situação
.

Sarinha C. Ferreira

2 comentários:

  1. Adorei o texto sarinha !!!!
    procuro esse equilibrio ...
    acho que preciso parar de ser velha !!!

    ResponderExcluir
  2. O passado e o futuro discutindo o presente:
    Inspirador o texto, me faz pensar em mim mesmo, como sou às vezes!
    Na mais parte do tempo e que eu deveria ser.

    ResponderExcluir