sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dor, Fé e Esperança

A dor não tem cor, raça, religião, idade, atinge todos por onde passa..

Enquanto estávamos em segurança nas nossas casas, milhares de famílias foram devastadas por uma chuva de desespero e dor.
O Brasil parou pra assistir a força da natureza, e a devastação que a chuva causou na região serrana do RJ, que decretou estado de calamidade.

De mãos atadas, assistimos pela tv, pessoas que não tinham nada, perderem tudo.
Não contive as lagrimas, quando vi aquelas imagens.
Era o fim do mundo, pra muitos.

Será que a luz se apagou?
É no meio dessa desolação que percebemos que o ser humano não esta perdido, ele, nos, abrimos o coração pra quem amamos e pra quem nunca conhecemos e talvez nunca vejamos outra vez.
É nisso que temos que nos concentrar agora, na bondade e solidariedade que existe dentro de cada um de nos, e coloca-la pra fora... nos doar a quem não tem nada.

Muitos devem se perguntar, onde esta Deus nessa hora?
Ele sempre está, mesmo quando tudo parece perdido e sem esperança. É no meio das trevas, que vemos a luz brilhar com mais força, e foi nas trevas que cobriram o país, que raiou uma pequena luz de esperança, um bebe, Nicolas, de apenas 6 meses e seu pai,
Wellington da Silva,
foram resgatados após mais de 12 horas soterrados.

Mesmo interiormente devastada pela dor de pessoas que talvez eu jamais conheça, confio que Deus trará paz e confortará a vida dessas pessoas que serão sempre lembradas como Vitoriosas.


`
Fé é acreditar sem qualquer desconfiança, ainda que na frente nenhuma luz exista, deixando a dúvida e a falta de esperança, para aqueles que andam apenas por vista. ´

[ Espero que o mundo mude, e que a situação melhore, mas o que mais quero é que você entenda, quando digo que ainda que eu não te conheça, apesar de talvez jamais encontrar você, rir com você, chorar com você ou beijar você, eu te amo de todo coração, eu te amo. ]

V De Vingança


Sarinha C. Ferreira

9 comentários:

  1. Muito triste tudo isso. principalmente a dor de quem perde um filho ou uma pessoa querida. Um bjão SArinha

    ResponderExcluir
  2. Queria que ninguém nunca precisasse postar um texto como esse!


    (só não entendi o V. rsrs)

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=gJa9cgX30f4 entra aí sasá é hora de pegar com nosso Papai do céu bjo

    ResponderExcluir
  4. O V. é pq essa frase q ela escreveu é do filme V de Vingança ;)

    ResponderExcluir
  5. Um post com conteudo e emoção,
    quem dera se todos os brasileiros tivessem
    parte desta consciencia social,
    É muito bom saber que neste mundo perdido, onde
    devastaçoes se espalham o poder de comoção humana ainda grite a plenos pulmoes,chega a ser confortante o fato de tanta tristeza trazer união para um país.Parabens sarinha

    ResponderExcluir
  6. Oi Sarinha... Vim aqui pra desejar feliz aniversário, que vc tenha muita saúde, momentos felizes e que Deus continue te abençoando sempre!

    Bjo carinhoso.

    ResponderExcluir
  7. Olá, seu texto é interessante...que possamos esperar solidariedade sim, mas atitudes das autoridades tb...bjs menina!

    ResponderExcluir